(já que as aulas começaram,aqui tem algumas dicas)

                    Vida de estudante...

tema: 9 coisas que muita gente faz...mas não devia.

 AS VESES A TENTAÇAO É GRANDE.Dá preguisa de assisir aula,não estudamos quanto deveriomos para prova.deixamos aquele trabalho para a útima hora e por ai vai...é dificil encontra quem nunca passou poriso por menos uma vez na vida.

A vontade é de fugir da escola,decobrir uma maneira mais rapida e facil de fazer o trabalho ou dar um "jeitinho" qualquer para resolver a situação.O problema é que esse "jetinho" é algo errado que não deve ser feito.

1-matar aula.

Ok,nao tem como negar.algumas sao chatas.o problema é que mesmo essas sao importante.Em alguns momentos da vida seja no vestibular ou no dia-dia.sem contar se vc for pega-e as chances sao grandes-pode dar um baita de problemao.

2-fugir que está doente para falta.

voce pode deixar seus pais preucupados.sem contar que seus pais podem descubrir e  te deixar de castigo (dias sem internet,telefone ou saidas com BFs...).

3-Dormimr em sala de aula.

As veses o sono é incontrolavel.mas além de perder materia é uma falta de respeito com o professor.sem contar que voce pode sonhar ou
ter um pesadelo e pagar o maior mico no meio de todo o mundo(rs).Uma dica quando estiver com sono,vá ao banheiro,lave o rosto e volte para a sala.

4-assitir aula com fone.

mas porque correr o risco?o professor pode perseber e te marcar pelo resto do ano.voce ainda pode atrapalar  os seus amigos que querem prestar atençao na aula.

5-escoder boletim.

anote ai:é muito dificil escoder o boletim sem ser pega!sem contar que vc pode peder a confiança dos seus pais nunca é um bom necócio.

6-Falsificar assinatura dos pais.

Assim como escoder o boletim,mentir,falsificar assinaturas dos seus pais geralmente dá errado.E isso pode complicar a sua vida na escola como em casa.

7-Copiar trabalho.

se coloque no lugar dela.imagine se vc passa horas pesquisando,fica um tempão sem entar no msn,fecebook,twitter e orkut tudo para
fazer o trabalho.dai vem uma espertinha e copia o que voce fez com tanto esforço.voce nao iria achar legal,certo?!

8-Riscar carteira.

ao riscar a carteira,voce estraga algo que nao é seu,que é caro e ainda será usada por muitas pessoas.de verdade,qual é a utilidade de riscar a carteira?deixar a sua marca?passar tempo?voce nao raspica a mesa da sua casa certo?Entao,nao tem muitosentido fazer isso na escola.

9-zoar alguma colega só porque ela é diferente de voce.

Maltratar ou ofender os colegas tem um nome e é elvado muito a serio:bullying.o que voce fala pode machucar e magoar alguem.E uma coisa é fato:voce pode ser a melhor aluna,a mais descolada ou tudo isso junto,mas acredite,ao desrespeitar alguem nada disso vale.

Deixe um comentário